playground no condomínio

Playground no condomínio

Uma das variáveis que levam as pessoas a escolherem a vida em condomínios é a possibilidade de as crianças brincarem ao ar livre, em segurança. Por isso, um condomínio com playground certamente é mais atrativo e valorizado. Entretanto, é preciso que o síndico e a administradora fiquem atentos às regras de segurança na instalação e conservação. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece parâmetros relativos aos playgrounds, desde projeto e concepção à instalação e manutenção dos brinquedos e pisos.

Para instalar um playground no seu condomínio, primeiro, é necessário a aprovação em assembleia. Lembre-se de explicar aos moradores qual o motivo da obra, quais benefícios ela trará e apresentar, pelo menos, três orçamentos. Fique atento à legislação que regulamenta o que pode ou não ser utilizado, os brinquedos devem ser certificados pelo Inmetro e seguir as normas da ABNT.

Se o condomínio já possui playground certifique-se de que os brinquedos são atrativos e seguros. Faça a manutenção regularmente, com cuidados diários. O mercado já oferece produtos para esterilização da areia, mas ainda assim é necessário cobrir as caixas. Além da limpeza é preciso uma boa observação dos equipamentos – verifique sempre parafusos, encaixes, apertos e se os brinquedos estão chumbados de maneira adequada.

Aprove e reforce as regras de uso do espaço nas reuniões de condomínio e tenha certeza de fixá-las em local visível. Estabeleça um horário para uso, deixe clara a necessidade do acompanhamento de um adulto e limite o acesso a caixa de areia – quando com comida ou bebida, por exemplo.

A Gestocon conta com departamento Operacional no pacote de Administração capacitado para realizar cotações com o fornecedores qualificados. Além de plantões nos finais de semana e feriados para solução de problemas emergenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *